sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Sem sorte ou sem vontade


O time do coxa esta a mais de 7 jogos sem vencer fora de casa o que será que aconteceu depois da campanha do paranaense e da copa do brasil?

O Coritiba buscou o resultado na partida diante do Fluminense, nesta quinta-feira (13), no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, não deixou de atuar para frente, mas viu um forte adversário aproveitar detalhes para conseguir a vitória. Após o jogo, técnico Marcelo Oliveira falou sobre a atuação do time alviverde.

“Foi um jogo extremamente difícil, e nós buscando a vitória fora de casa para que nos desse uma nova posição na tabela. Os jogadores entraram em campo sabendo das dificuldades, eu entendo que nós tivemos um jogo equilibrado, decidido por equívocos nossos e méritos do adversário”, disse em entrevista coletiva.

O treinador ainda falou da campanha do Coritiba no Brasileiro 2011. ”A primeira coisa que nós devemos analisar é que os últimos anos na Série A essa é a melhor campanha. Nós estamos buscando coisas melhores sempre”, destacou.

Para o jogo desta noite, no Rio de Janeiro, o Coritiba teve a volta do meia Rafinha. O time começou com Vanderlei, Jonas, Emerson, Jeci, Lucas Mendes, Willian, Léo Gago, Tcheco, Rafinha, Marcos Aurélio e Bill.

Mesmo jogando longe de casa, o Coxa foi quem tomou iniciativa no jogo e comçou criando as melhores oportunidades. Com Bill na frente e Rafinha e Marcos Aurélio dando apoio, o Coxa chegava. Rafinha, aos 2′ e 3′ chuta e obriga Diego Cavalleri a fazer boas defesas.

O Fluminense aproveitava a qualidade individual de seus atletas, como Deco e Fred, e o goleiro Vanderlei ia fazendo boas defesas. Mas quando Fred emendou uma bicicleta, aos 24′, o goleiro alviverde não teve chances e o atacante abriu o placar no Engenhão. Mas o Coxa não se abateu e em seguida ainda perdeu Tcheco, com dores, para entrada de Everton Costa.

No finalzinho da primeira etapa, Bill recebeu na frente, tentou dar um chapéu no zagueiro e acabou derrubado. Na cobrança de falta, com capricho, Marcos Aurélio deixou tudo igual.

Mas a partida ainda estava recheada com outras emoções. Na volta para a segunda etapa, logo no primeiro minuto, o Fluminense tem pênalti a seu favor. Fred cobra, e Vanderlei pula no canto certo, para fazer bonita defesa, em um momento importante da partida.

E a defesa dá novo ânimo ao Coxa, que sai em busca da vitória. Aos 7′ Bill bate com perigo e assusta o time adversário. Aos 9′ Rafinha é desarmado no momento final do último passe. O jogo ganha emoção e fica aberto, com as duas equipes jogando pra frente.

Aos 19′, a segunda substituição no time coxa-branca. Marcos Aurélio deixa a equipe para entrada de Davi. Aos 26′ o próprio Davi arrisca de longe e Diego Cavalleri faz a defesa. Mas em seguida vem o castigo. Fred aproveita a oportunidade, recebe dentro da área e faz o segundo dos cariocas. Em seguida ele aproveita novo cruzamento, mas agora de cabeça e faz o terceiro. Ainda no final, Leonardo entrou no lugar de Lucas Mendes, mas o placar ficou mesmo em 3×1 para o adversário.


O próximo confronto do cortiba sera contra o Bahia domingo as 18h00

Um comentário: