Vamos vamos meu verdão vamos não pare de lutar vamos em busca da vitória em busca da vitória eu vim para te apoiar...
quarta-feira, 31 de agosto de 2011
Novidades depois da derrota por 3 a 1
terça-feira, 30 de agosto de 2011
Relacionados Para o Jogo Contra o Atlético-GO
Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei
Zagueiros: Emerson, Pereira, Demerson e Lucas Mendes
Laterais: Jonas e Maranhão
Volantes: Léo Gago, Leandro Donizete, Willian e Gil
Meias: Rafinha, Everton Ribeiro e Willian Leandro
Atacantes: Marcos Aurélio, Bill, Anderson Aquino e Caio Vinícius
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Glorioso Coritiba!: Simplesmente, mais dois pontos perdidos
O técnico Marcelo Oliveira teve duas novidades no time, que ficou escondido a semana inteira: A volta do prata da casa Willian, e na lateral direita seu chará Willian Leandro.
Mesmo com uma equipe desfalcada, o Alviverde não teve problemas para dominar a partida. Abriu o placar aos 23 minutos do 1º tempo, com Emerson de cabeça, após a cobrança de escanteio.
Parecia um jogo fácil de conquistar mais três pontos em casa, ou pelo menos deveria ter sido. Mas no 2º tempo, uma falta boba foi marcada a favor do adversário perto da grande área. E em uma falta de comunicação entre a defesa do Coxa, a partida foi empatada.
Depois disso o jogo ficou ruim, sem aquela emoção típica de clássico. E o placar final, para alegria de uns, e decepção de outros, foi 1x1.
Não tem muito o que falar, simplesmente foram mais dois pontos jogados fora em mais um jogo fácil em casa.
Na próxima quarta-feira o Verdão faz sua primeira partida válida pelo 2º turno do Campeonato Brasileiro. Será no Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 20:30.
quarta-feira, 24 de agosto de 2011
Esta na hora de "ATLETIBA"
domingo, 21 de agosto de 2011
Marcelo de Oliveira diz: "Nunca Jogamos Tão Mal"
Na tarde deste domingo o Coritiba jogou conta o time do Avaí fora de casa. No primeiro tempo um jogo muito movimentado e as melhores chances do Coritiba, no o lance de mais perigo de gol do primeiro tempo uma jogada boa mas que Anderson Aquino desperdiçou não passando para Leonardo e sim para Marcos Aurélio que chutou cruzado e a bola raspou na trave e saiu.
quinta-feira, 18 de agosto de 2011
Relacionados Para o Jogo Contra o Avaí
Depois do festival de cartões de 10 só para o time do Coxa que aconteceu contra o Santos o Coritiba vai jogar com três novidades, entre elas a volta do zagueiro Pereira e as novidades o meia Willian Leandro e o atacante Caio Vinícius
Confira os relacionados:
Goleiros: Edson Bastos e Vanderlei;
Laterais: Eltinho, Jonas e Maranhão;
Zagueiros: Demerson, Emerson, Lucas Mendes, Jeci e Pereira;
Volantes: Gil e Leandro Donizete;
Meias: Everton Ribeiro, Geraldo, Tcheco e Willian Leandro;
Atacantes: Anderson Aquino, Caio Vinicius, Leonardo e Marcos Aurélio.
No jogo 200 de Edson Bastos teve de tudo até pênalti defendido
Na noite desta quarta feira ocorreu um jogo histórico o Coritiba enfrentou o Santos na Vila Belmiro(SP), de um primeiro tempo que o coxa e Edson Bastos bobeiaram a um segundo de superação.
Ainda no primeiro tempo, aos 18’ Tcheco cobra escanteio e Jonas cabeceia raspando na trave. Continuando a pressão, Léo Gago chuta forte em cobrança de falta e acerta a trave. Mas aos 34’, o próprio Léo Gago cruza pela esquerda e Jeci sobe sozinho na área para o cabeceio certeiro, empatando o jogo em 1×1.
No segundo tempo, Marcelo Oliveira decide substituir Bill por Leonardo e Anderson Aquino dá lugar a Marcos Aurélio. E a etapa complementar começa com Santos pressionando muito. A zaga do Coritiba trabalha bem e consegue segurar a força do adversário, porém aos 11′, Borges aproveita o cruzamento e faz o segundo dele na partida.
Mas o Coxa não se entrega e Marcos Aurélio empata para a equipe paranaense aproveitando o cruzamento de Jonas, 2×2. Para decretar a vitória, Leo Gago fez arrancada pela direita chutou forte, baixo, no canto para definir a vitória por 3×2 sobre a equipe praiana.
E assim terminou o jogo de numero 200 de Edson Bastos "o Heroi do Jogo"
sábado, 13 de agosto de 2011
O estádio Couto Pereira receberá neste domingo um jogo pra lá de especial na história do maior palco do futebol paranaense. De acordo com um levantamento feito pelo Grupo Helênicos, esse será o jogo de número 1.000 do Coxa, em jogos oficiais de competição no Alto da Glória. Palco que recebeu craques de todo os lugares e que já deu inúmeras alegrias ao torcedor coxa-branca.
Após mudar de nome em 1977, o então Belfort Duarte, nome em homenagem a um grande atleta do futebol brasileiro passou a ser chamado pelo nome do presidente que não mediu esforços para a compra do terreno onde hoje fica o estádio. Major Antônio Couto Pereira foi presidente do Coritiba na década de 20 e 30 e faleceu em dezembro de 1976. Por sugestão do Helênico Francisco Geraldo, o Grande Conselho do Coritiba realizou uma reunião extraordinária no dia 28 de fevereiro de 1977 homologando o novo nome.
O primeiro jogo no estádio Major Antônio Couto Pereira foi diante de um Atlético, o rival Paranaense, dia 6 de março de 1977. E foi também diante do rival que o Coxa conquistou a primeira vitória dia 16 de março, por 2×0, com gols de Aladim e Adilson, já no dia 16 de março daquele ano.
Couto representa um terço da história alviverde
Nesses 34 anos de estádio Couto Pereira, neste domingo celebraremos o jogo mil. Mas foram muitos os que marcaram a história do Clube. E alguns deles, por fatos relevantes merecem destaque.
- Foram conquistados 7 títulos Paranaenses no estádio Couto Pereira.
- O Coxa marcou 1.716 gols no Alto da Glória e sofreu 777.
- A maior goleada aconteceu dia 11 de março de 2000, com vitória por 9×0 sobre o Francisco Beltrão.
- No dia 16 de agosto de 1975, o Coxa venceu a Ferroviária de Araraquara e marcou 7 gols somente na segunda etapa. O jogo terminou em vitória alviverde por 8×0.
- 58.311 pessoas assistiram ao jogo de maior público do estádio, dia 21 de maio de 1980, pela Semifinal do Campeonato Brasileiro, diante do Flamengo.
- Na final da Copa do Brasil de 2011, o estádio Couto Pereira foi palco do maior evento esportivo da história do futebol paranaense.
Fonte retirada do site oficial do Coritiba
sábado, 6 de agosto de 2011
Uma derrota nunca é bom
Coritiba e Flamengo fizeram um jogo muito equilibrado até o fim da partida, mas as melhores chances do jogo eram maior parte do Flamengo. E assim foi até o fim do jogo que terminou 1 a 0 para o Flamengo com um gol de bola cruzada aos 48" do segundo tempo, o Coritiba teve a chance de empatar aos 49"em um belo chute mau aproveitado por Bill.