Em uma partida com cinco gols, o Coritiba perdeu por 3×2 para o Ceará pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e se manteve na 9ª colocação da competição. O Verdão ainda chegou a deixar o jogo igual por duas vezes, buscando o resultado, mas não conseguiu a vitória.
Sem poder contar com Rafinha, vetado, e Everton Costa, suspenso; o técnico Marcelo Oliveira iniciou o jogo com Anderson Aquino no ataque. Então, Vanderlei, Jonas, Luccas Claro, Emerson, Lucas Mendes, Leandro Donizete, Léo Gago, Tcheco, Marcos Aurélio, Anderson Aquino e Bill começaram a partida.
O Coxa foi surpreendido logo aos oito minutos com um gol de bicicleta, de Roger, que após cruzamento emendou de primeira, a bola ainda bateu nas duas traves antes de entrar. Mas quatro minutos depois, aos 13′, Luccas Claro recebeu na entrada da área, dominou e chutou forte, obrigando Fernando Henrique a se esticar todo para evitar o empate alviverde. O jogo ficou disputado e, aos 17′, Leandro Chaves tentou cruzar e acabou acertando a trave. Aos 20′, Bill empatou. Ele recebeu passe de Anderson Aquino e emendou de primeira, deixando tudo igual no Presidente Vargas.
O gol trouxe tranquilidade ao time coritibano que seguiu pra cima do Ceará. Aos 32′, foi a vez de Marcos Aurélio emendar uma bomba de longe e Fernando Henrique seguir defendendo como pôde o time da casa. Aos 37′, Anderson Aquino emendou de longe, mas dessa vez a bola passa perto. No entanto, o castigo veio aos 39′, quando Edmílson bateu falta com categoria e a bola entrou no ângulo de Vanderlei. Ainda no último lance da primeira etapa, Anderson Aquino recebeu passe de Marcos Aurélio, dentro da grande área e mandou para fora.
Os dois times voltam iguais para segunda etapa. Logo aos dois minutos, o Coxa volta a empatar a partida. Léo Gago emendou uma bomba de falta, Fernando Henrique deu a possibilidade do rebote e Bill mandou para o fundo das redes, fazendo o segundo dele na partida. Então, a pressão coxa-branca aumentou e, em seguida, Marcos Aurélio chutou cruzado, com Edmílson afastando o perigo.
Mas o Ceará recuperou o maior volume de jogo e o técnico Marcelo Oliveira alterou o time alviverde pela primeira vez, em dose dupla. Leonardo e Willian Farias entraram em campo no lugar de Anderson Aquino e Tcheco, respectivamente. Só que aos 23′, após jogada pelo lado esquerdo, Vicente passa para Roger, que deixou o Ceará novamente na frente. Entretanto, correndo atrás do placar pela terceira vez, o Coxa assustou aos 26′, quando Léo Gago aproveitou a sobra e emendou uma bomba, que passou por cima do gol cearense.
A última alteração do técnico Marcelo Oliveira foi a entrada do angolano Geraldo no lugar de Leandro Donizete, buscando colocar a equipe alviverde ainda mais pra cima. No entanto, o Coxa não conseguiu fazer vingar as tentativas de jogadas. A partida fica mesmo assim.
Com o resultado o Coxa se mantém na 9ª colocação, com os 36 pontos. Na próxima semana a equipe alviverde viaja até Florianópolis, onde encara o Figueirense, pela 27ª rodada do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário